Aplicativos móveis de e-Learning mais interativos para e-estudantes

A educação online surgiu durante a pandemia da COVID-19 e rapidamente se tornou uma norma para a maioria dos alunos. As instituições de ensino avaliaram a relevância do e-learning e lentamente começaram a integrar técnicas de e-learning na sua rotina diária.

A mudança viu o surgimento de aplicativos móveis de e-learning que conquistaram o mundo da educação. A maioria dos alunos pode acessar facilmente os telefones celulares. Além disso, o vício em telefones celulares torna-o o caminho perfeito para aumentar o processo de aprendizagem.

O mercado atual está repleto de aplicativos móveis inovadores, cada um classificando diferentes necessidades educacionais para nichos específicos. Conseqüentemente, torna-se difícil encontrar um aplicativo móvel específico que atenda às necessidades dos alunos. Vejamos alguns aplicativos móveis de e-learning inovadores que moldam o aprendizado on-line.

telefone móvel

O que são esses aplicativos de aprendizagem?

São aplicativos inovadores onde os alunos podem acessar material educacional online. Conseqüentemente, mantém os alunos envolvidos com seu aprendizado por meio de telefones celulares. Os alunos podem acessar esses aplicativos em qualquer lugar do mundo com uma boa conexão à Internet.

Esses aplicativos interativos trazem recursos úteis para se adequar ao ritmo do aluno. Além disso, os instrutores podem adaptar o processo de aprendizagem para complementar a eficiência de aprendizagem dos alunos.

Muito debate decorre da evolução destes aplicativos móveis em comparação com ambientes de sala de aula tradicionais. Felizmente, há um consenso de que esses aplicativos são assistentes de aprendizagem que complementam os esforços dos instrutores.

Os recursos personalizados desses aplicativos móveis garantem que os alunos aprendam em seu local e recebam assistência individual em assuntos difíceis.

O tamanho do mercado desses aplicativos de e-learning está se expandindo rapidamente, com um limite de mercado de impressionantes US$ 250 bilhões. Novas tecnologias e avanços em métodos de aprendizagem personalizados pintam um futuro brilhante para o crescimento do mercado desses aplicativos.

Tipos de aplicativos de e-Learning

Os desenvolvedores estão trabalhando XNUMX horas por dia para lançar novos aplicativos que atendam à demanda do mercado. Portanto, existem diferentes aplicativos disponíveis para usuários com necessidades diferentes. Aqui está uma olhada em alguns tipos de aplicativos disponíveis para os alunos:

  1. Aplicativos fixos de e-Learning
    Aplicativos fixos referem-se a softwares especialmente projetados que proporcionam uma experiência de aprendizagem estruturada em plataformas digitais. Os desenvolvedores seguem um conjunto de currículo que é determinado de acordo com o progresso de aprendizagem dos alunos. Esses aplicativos têm como objetivo fornecer aos usuários uma experiência de aprendizagem consistente que emula o ambiente de sala de aula tradicional.
  2. Aplicativos avançados de e-learning
    São aplicativos interativos com uma plataforma de última geração que abre espaço para customização e redesenho dos materiais didáticos de acordo com a singularidade de cada aluno. Esses aplicativos se esforçam para fornecer uma experiência de aprendizagem personalizada com foco centrado no aluno. Isso analisa o conjunto de habilidades, desempenho, habilidades e características do aluno.
  3. Aplicativos interativos de aprendizagem on-line
    Os aplicativos interativos são uma plataforma de canal bidirecional que conecta remetentes e destinatários. Assim, os alunos podem se conectar diretamente com seus instrutores. Os instrutores podem ajustar suas estratégias de aprendizagem com base nas interações na plataforma. Ele cria um espaço livre para os alunos interagirem livremente com seus alunos para atingir seus objetivos acadêmicos finais.
  4. Aplicativos individuais de aprendizagem on-line
    Existem aplicativos de software projetados para fornecer uma experiência de aprendizagem individualizada. Esses aplicativos contêm muitos recursos educacionais que abrangem diferentes disciplinas. A estratégia envolve os alunos estudando o material do curso enquanto completam os objetivos de aprendizagem de forma independente.
  5. Aplicativos colaborativos de aprendizagem on-line
    COLA são plataformas digitais projetadas para fornecer uma experiência de aprendizagem interativa onde os alunos podem interagir com seus colegas, instrutores e material educacional. Os alunos usam interação, discussões e colaboração em tempo real em vários projetos. Esses aplicativos contêm vários recursos, incluindo compartilhamento de arquivos, videoconferência, quadros interativos e videochamadas.

Principais aplicativos interativos para alunos eletrônicos

Existem milhares de aplicativos educacionais interativos para estudantes. Encontrar um que adapte sua experiência de aprendizado é essencial para qualquer aluno. Aqui está uma olhada em algumas das principais opções disponíveis:

  1. Google Sala de Aula
    O Google Classroom é um aplicativo interativo para dispositivos móveis e baseado na web. Ele permite que os alunos se envolvam em uma experiência de aprendizagem imersiva e personalizada. Ele fornece uma plataforma imersiva onde os alunos podem organizar suas atividades diárias.
    Além disso, os alunos podem assistir a aulas online, enviar tarefas, acompanhar o progresso e enviar feedback. Possui uma experiência de aula personalizada onde os alunos podem obter suporte enquanto recebem feedback em tempo real com base em seu progresso.
  2. Kahoot
    Este aplicativo móvel baseado em jogos tem como objetivo estimular o envolvimento do aluno com a aprendizagem digital. Os desenvolvedores de aplicativos envolvem os alunos com questionários interativos e jogos ao vivo para testar sua base de conhecimento.
    É um meio divertido e envolvente onde os alunos participam de jogos e questionários de curiosidades. Os alunos podem participar individualmente ou em grupo. Os instrutores podem testar os alunos com questões de múltipla escolha.
  3. Duolingo
    Duolingo, importante player no setor de e-learning, apresenta um método divertido e interativo para os usuários adquirirem conhecimento em mais de 40 idiomas. As pequenas lições da plataforma aumentam várias habilidades linguísticas, incluindo gramática, vocabulário, leitura, escrita e fala.
    Para falantes nativos que dependem de um serviço de redação de papel on-line em um país estrangeiro, o Duolingo é muito útil no aprendizado do idioma. Participe de aulas semelhantes a jogos para aumentar sua base de conhecimento no novo idioma.
  4. PhotoMath
    Um assunto comum com o qual a maioria dos alunos tem dificuldade é a matemática. A matemática é um incômodo devido a longos cálculos, cálculo, estatística e álgebra. PhotoMath fornece uma plataforma imersiva com métodos de ensino eficazes para resolver problemas matemáticos.
    Ele contém uma série de recursos interessantes, como:
    • Reconhecimento de câmera de problemas matemáticos manuscritos
    • gráficos interativos
    • Explicações de como fazer
    • Calculadora científica
    • Vários métodos de resolução de problemas
    Um simples instantâneo de um problema matemático na câmera do seu smartphone aciona o aplicativo para fornecer uma explicação passo a passo da solução de problemas matemáticos. Isso é muito útil ao resolver tarefas matemáticas difíceis.
  5. Scratch
    Scratch é uma plataforma digital interativa para jovens alunos de 8 a 16 anos. É uma sala de aula virtual onde os alunos podem combinar fotos, músicas e gráficos para criar apresentações de slides, jogos e animações.
    Através desta interface fácil de usar, as crianças se envolvem em projetos imaginativos e aprendem a programar enquanto criam histórias e jogos.
    Os jovens usuários mergulham no mundo da codificação enquanto se divertem com animações, histórias e jogos. A plataforma oferece um espaço acessível para aprendizagem prática, permitindo que as crianças desenvolvam habilidades essenciais em um ambiente criativo e interativo. Com as suas ferramentas simples mas poderosas, o Scratch estimula a criatividade e melhora as capacidades de resolução de problemas, contribuindo para o desenvolvimento holístico de jovens alunos entre os 8 e os 16 anos.

Sorteio de chaves

Os aplicativos para aprendizagem on-line estão mudando o cenário educacional, oferecendo plataformas envolventes que atendem às diversas necessidades dos alunos. Esses aplicativos personalizam experiências de aprendizagem para ajudar os alunos a alcançar seus objetivos. Combinar esses aplicativos de aprendizagem on-line com o ensino regular em sala de aula cria um ambiente completo para o sucesso acadêmico.

Deixe um comentário